sexta-feira, 1 de novembro de 2013

INTESTINO PRESO - Alimentos que ajudam evitar

E ai Bunitas,

Como nem tudo é só Beleza e Moda,
Vamos falar de um assunto que muito comum entre as mulheres...
Infelizmente estou me referindo a Prisão de ventre, intestino preso, enfim, eu também sofro desse grande mal.
Para tentar amenizar o problema, estou mudando meus hábitos alimentares com alimentos saudáveis, que ajudam a soltar e até mesmo emagrecer, que beleza eim.
Então meninas vamos juntas tentar nos ajudar, nessa nova empreitada, rs






Mamão
Ele sempre esteve na lista de indicações da vovó como um dos principais alimentos para combater a prisão de ventre. O mamão maduro é digestivo, diurético, emoliente, laxante, refrescante.

Então Bunitas, lendo isso vc já sabem o pq da minha ingestão do mamão. Ele ajuda e muito a regular meu intestino.


Ameixa 
A ameixa seca tem efeito laxativo natural e, por conter um alto teor de fibras insolúveis, é capaz de absorver mais água do organismo e acelerar o trânsito intestinal. O resultado só será positivo se houver uma grande ingestão diária de água.
“Para quem sofre de prisão de ventre é necessário cerca de cinco unidades de ameixas secas por dia”, aconselha o profissional.


Linhaça
Nos últimos anos, ela se tornou um alimento indispensável no cardápio de quem deseja perder peso. Principalmente porque auxilia no funcionamento do intestino. Rica em fibras solúveis e insolúveis, a linhaça aumenta o volume do bolo fecal, aumentando o trânsito intestinal e ainda contribuindo para a limpeza eficaz da região.

Sugestão: consumir uma colher de sementes de linhaça trituradas acompanhadas com leite ou iogurte uma vez ao dia, de preferência no café da manhã ou na ceia.
Essa quase não consigo comer, de verdade

Cereais integrais

Aveia, arroz, pão e macarrão integrais, milho e outras sementes e grãos comestíveis possuem grande quantidade de fibras, que estimulam a atividade intestinal e, consequentemente, a evacuação. 
O que mais como são as sementes e granola.


Abacaxi/ Manga
Ele ainda não conquistou fama, mas, pode acreditar, é ótimo no combate à prisão de ventre. Isso porque contém bromelina, substância que “irrita” a mucosa intestinal, estimulando os movimentos peristálticos (contrações involutárias que empurram as fezes pelos intestinos até sua expulsão).
A manga tem ação diurética, ajuda na purificação do sangue, tem efeito expectorante.
Dessas frutas eu costumo tomar sucos.

Laranja com bagaço
Não adianta só chupar a fruta ou tomar o suco. A maior quantidade das fibras da laranja está no bagaço. Por isso, fora a casca e os caroços, você deve comê-la inteirinha!
IMAGEM INTERNET
E o mais importante de todos:
Água
A água é essencial na lubrificação dos intestinos. Aliás, sem ela as fibras não ficam umedecidas e podem inclusive piorar a prisão de ventre. Beber bastante líquido (pelo menos 2 litros todos os dias) amolece as fezes e facilita sua eliminação.
IMAGEM INTERNET
Então meninas me contem ai o que vocês costumam usar para esse Mal  =(




2 comentários:

  1. Excelente Dica, Alimentação é umas das coisas mais importantes para nos seres humanos. e pra aqueles(a) que querem ter uma pele mais bonita, e sentir de bem com a vida.

    ResponderExcluir
  2. Isso Junior Santos vc que o diga, a pessoa que mais se alimenta bem.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...