sexta-feira, 18 de outubro de 2019

O PINTASSILGO


Na última terça-feira dia 8 de outubro a convite do Espaço Z  fomos prestigiar a pré-estreia do filme“O Pintassilgo”, no Espaço Itaú de Cinema.






Sobre o Filme:
Theodore Decker (AnselElgort) sobreviveu a um atentato terrorista em uma galeria de arte, mas perdeu sua mãe no local. Vivendo em Las Vegas, ele acaba ingressando em uma carreira perigosa e à margem da lei: a falsificação de obras.


Comentário crítico:
Já parou para pensar quantos fatos que ocorreram na sua infância tem resultado até hoje na sua vida?

O filme mostra a história de um garoto que sobreviveu a um atentado terrorista enquanto ele e sua mãe visitavam uma exposição em um famoso Museu. Ao contrário dele, sua mãe não saiu com vida, isso gerou durante toda a vida do menino alguns transtornos.
  Durante o filme pude observar que a maioria dos personagens tinham algum ligação com um fato ocorrido no passado.
Mesmo sabendo do gênero do filme, confesso que os momentos de drama ficaram bastante tedioso em 2:28 de duração,  tentaram explicar de várias formas os traumas sofridos pelo garoto, entretanto, isso fez com que o filme ficasse confuso, pois acabaram se abrindo lacunas que não foram fechadas no fim do filme.



O nome dado para o filme( O Pintassilgo) é um famoso quadro que tem tamanho importância durante toda a história, isso me levou  a pensar o quanto a gente consegue conectar alguns objetos há alguns momentos, fixando neles memórias e até mesmo fazendo com que nos apegamos ao bem material.
Mesmo com um ótimo elenco, ao meu ver a adaptação não ficou boa, mas ouvi no final do filme algumas pessoas comentando sobre a qualidade da trilha sonora e como foram feitas as conexões ao mundo da arte.



Filme Legendado
Duração: (2h 30min)

Assista ao Trailer




Agradeço a Espaço Z o convite.
Resenha criada pela Colaborador Nalisson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...