segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Clínica em Brasília destaca a importância de cuidar da saúde mental no Janeiro Branco

 
O primeiro mês do ano é marcado pela campanha Janeiro Branco que procura conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde mental.
 
 

 
Debater a saúde mental, esse é o nime da campanha Janeiro Branco, estabelecida no Brasil desde 2013. A mobilização sócio-governamental tem como finalidade criar uma cultura no que tange à saúde mental, a fim de prevenir e intervir em possíveis adoecimentos comportamentais e psicopatológicos. O objetivo é mobilizar tanto a sociedade como engajamento dos profissionais de saúde.

Cientes dessa importância, a Humanamente Clínica, situada no DF, alerta sobre a real necessidade de dar atenção ao assunto. Segundo o profissional que atua na clínica, Dr. Daniel Cordeiro, psicólogo clínico e especialista em Análise Clínica do Comportamento, o DF é uma região onde há um aumento gradativo de doenças mentais, bem como o uso e abuso de álcool e drogas. “ Essa campanha é essencial para fomentar    uma cultura de que a mente adoece e sobretudo estimular a busca de ajuda profissional, principalmente os de saúde mental”, explica.

Para o profissional o ideal sempre será a prevenção antes que se instale as doenças que afetam a mente. Além disso, se faz necessário uma atuação abrangente desses profissionais fazendo com saiam do setting terapêutico e promovam atendimento de prevenção nos centros de aglomeração de pessoas.

 

Serviço: Clínica em Brasília destaca a importância da saúde mental no Janeiro Branco

Local: Humanamente Clínica

Endereço: Qd C1lote 1/12 sala 111 – Taguatinga Trade Center

 

Dr. Daniel Cordeiro, psicólogo clínico e especialista em Análise Clínica do Comportamento

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...