quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Pré Estreia do Filme Simonal


Na última terça-feira dia 30 de julho, a convite do Espaço Z, fomos prestigiar a pré-estreia do filme” Simonal”.


Pré Estreia do Filme Simonal



Sobre o Filme:
O filme conta a história de Wilson Simonal, o cantor que saiu da pobreza e comandou as maiores plateias do Brasil. Dotado de um recurso vocal assombroso e domínio de palco excepcional, Simonal consegue transformar suas inseguranças da infância em grandes conquistas na idade adulta. Uma vez no topo, passa a se sentir invencível: exibe a sua riqueza e gosto por carrões e mulheres; faz propaganda de multinacionais; e se recusa a fazer discurso engajado contra a ditadura. Até que resolve ameaçar seu contador quando se vê com problemas financeiros, graças a seus gastos descontrolados, e acaba vendo seu nome envolvido com o DOPS. Começa então a derrocada de uma das maiores vozes que o Brasil já ouviu.
Globo filmes.

Pré Estreia do Filme Simonal


Resenha :
O filme traz a história de um  importante cantor negro do Brasil, intérprete das músicas “Meu limão meu limoeiro” e também “País Tropical”, comparado até mesmo com o Erasmo Carlos e Roberto Carlos, Wilson Simonal conseguiu atingir muita fama em um período em que o racismo era bastante presente na sociedade.
Com a escolha de ótimos  atores (Fabrício Boliveira, Isis Valverde, Leandro Hassum) e também o uso de imagens e áudios originais, o filme retrata a caminhada do cantor ainda pobre e sem tanta fama junto ao seu grupo até o auge de sua carreira, se tornando uma figura conhecida nacionalmente pelo seu estilo de música.
Um dos focos principais do filme acontece quando e mostrado o declínio da carreira de Simonal, assim que ele descobre quê as despesas de sua empresa tornam-se maior do que o lucro ganhado pelos shows.
Logo após isso o filme retrata um dos maiores golpes já sofrido por um cantor de MPB, Simonal foi colocado como um informante da ditadura e por conta disso sua carreira tomou um caminho infeliz.
Deixo aqui o meu convite para você amante da música nacional conheça a história do Wilson Simonal.

Pré Estreia do Filme Simonal



Resenha criada pelo Colaborador Nalisson

Acesse: @nalisson


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...